São Paulo
Aeroporto

Noite de muito companheirismo no Aeroporto

A noite agradável recepcionou as novas companheiras do Aeroporto e os convidados do Rotary Peruíbe. A conversa correu solta e a noite teve seu ponto alto com a apresentação formal das companheiras Haydée e Bessie que ingressaram no Aeroporto.

Postado em 19 de Fevereiro de 2020

Projeto EJA -Colégio Santa Maria recebe material escolar.

Os Alunos do Projeto Alfabetização de Jovens e Adultos do Colégio Santa Maria instituição apoiada pelo RCSP Aeroporto, receberam os materiais escolares para o primeiro semestre do ano de 2020.

Postado em 18 de Fevereiro de 2020

Kid's do RCSP Aeroporto encerra projeto Lapidar

O Rotary Kid's do RCSP Aeroporto encerrou mais um grande projeto. Trata-se do Projeto Lapidar que visa treinamento na arte da confeitaria de pessoas em condição de vulnerabilidade. Com a doação de equipamentos, o Kid's do Aeroporto equipou a cozinha onde serão ministrados os cursos.  #Kidsdoaeroporto #Kidsemacao

Postado em 18 de Fevereiro de 2020

Companheiros do Aeroporto participam do Pré-Pets.

No último sábado dia 15 de fevereiro companheiros do Aeroporto participaram do Pré-Pets que foi realizado no prédio do Camp de São Bernardo doo Campo. Os companheiros:  Claudio Takata, Francisco Mo, Yoiti Fujiwara, Bessier Medeiros, Silvia Camisa Nova membros da Comissão da Fundação Rotária do distrito 4420, representaram o clube. Além é claro,de nosso futuro G.A. Dorival Martins que esteve presente para seu treinamento.

Postado em 17 de Fevereiro de 2020

Próximo Evento:

03/03/2020

31a. Reunião Ordinária - Palestra Intercambista Pedro Pantaleão

Projeto “Aprimorando a Fala” recebe doação de equipamentos para diagnóstico e avaliação de crianças e adolescentes.

Na manhã do dia 13 de fevereiro, o Projeto “Aprimorando a fala” do Hospital Infantil de Cubatão recebeu doação de equipamentos para diagnóstico, avaliação e tratamento, são eles: - Software AVALIE - AVALIAÇÃO DA FALA E LINGUAGEM Avalie é um Software específico, destinado a facilitar o processo de Avaliação da Fala e Linguagem, utilizando de recursos multimídia com a finalidade de tornar esta tarefa mais agradável e estimulante ao paciente. Permite que as avaliações sejam realizadas diretamente no computador, agilizando e facilitando o processo de gerenciamento de informações, melhorando a qualidade de seu serviço.   - TDE II Completo É um instrumento de avaliação que pode ser aplicado, tanto em demandas de mapeamento da aprendizagem escolar no desenvolvimento típico quanto no atípico. A partir desse mapeamento, estratégias promotoras de leitura, de escrita, de raciocínio quantitativo e de cálculos poderão ser mais efetivamente selecionadas e aplicadas tanto no contexto clínico quanto no educacional, tornando o desenvolvimento mais bem-sucedido e diminuindo o impacto no cotidiano de dificuldades ou de transtornos específicos de aprendizagem. - ABFW + Fichário (Teste Completo) O teste de linguagem infantil ABFW, abordando as áreas de Fluência, Vocabulário, Pragmática e Fonologia. Uma obra sistematizada dedicada à avaliação de aspectos importantes da linguagem infantil, vem em auxílio do fonoaudiólogo para avaliar seu paciente, compreender suas manifestações lingüísticas e elaborar o processo terapêutico mais adequado às necessidades individuais. - Fone de ouvido com microfone Equipamento usado pelo paciente para interagir com as atividades digitais. O projeto “Aprimorando a Fala” atende crianças de 2 à 17 anos que se encontram em tratamento fonoaudiólogico no Ambulatório de Especialidades Pediátricas do Hospital de Cubatão e tem como objetivo, promover, proteger, habilitar e reabilitar crianças e jovens com patologia da comunicação (alterações de linguagem oral, escrita, voz, fluência e do sistema sensório motor oral) utilizando recursos tecnológicos, a partir de softwares desenvolvidos especificamente para a estimulação da fala, linguagem (oral e escrita) e audição. A entrega foi feita pelo Rotary Club Cubatão Jardim Casqueiro por meio dos Subsídios Distritais recebidos do Distrito 4420. Os Subsídios Distritais financiam anualmente atividades que atendem a necessidades da comunidade local e em todo mundo. Estiveram presentes para entrega dos equipamentos as fonoaudiólogas Carla Rossi, Christhiane Blanco P. Torres, Luiza Salles Moreira e os associados do Rotary Club Cubatão Jd. Casqueiro, Celso Fernandes de Andrade, Janete Pereira Lima, seu esposo Almir Pereira, Lincoln Dias Junior, e Rolando Roebellen.

Em 19/02/2020 por Rotary Club de Cubatão-Jardim Casqueiro

Companheiros do Aeroporto participam do Pré-Pets.

Em 17/02/2020 por Rotary Club de São Paulo-Aeroporto

Campanha Nacional de Vacinação

Para resgatar quem não se vacinou ou complementar suas vacinas, a policlinica no bairro Aparecida em Santos contou com todo apoio do Rotary Club de Santos Aparecida, no Dia D da mobilização nacional que foi realizado no dia 15/02/2020.  Tivemos a presença do nosso Rotinha, que fez a alegria das crianças e dos adultos tambem.

Em 15/02/2020 por Rotary Club de Santos-Aparecida

Reuniões | 20:00